Entrando na brincadeira, Xuxa brincou: "O nosso lance é de alma, porque se fosse outro, eu agarrava ele aqui e agora”. Arrancando reações do público, a apresentadora ainda completou: “Pegava mesmo! Ainda mais porque eu gosto da família dele, e eles gostam de mim. Não ia nem querer saber se vocês aprovavam”.

O comentário também divertiu o ator e sua mãe que, em um momento mais sério, falou da recuperação do filho que no começo do ano fez tratamento quimioterápico para combater um câncer. Na entrevista, Dona Heloisa contou que se apoiou muito em Deus. “Ele dá a dor conforme a força que a gente tem. A pessoa também tem que ser otimista, pensar positivo; isso é metade do tratamento”, disse. “Não devemos estar questionando, eu nunca questionei, eu aceitava e acreditava que Deus iria me dar força para passar por isso”.

Reynaldo concordou com a mãe e ressaltou a importância da fé na cura durante o tratamento. “Quando eu recebi o diagnóstico que estava doente, ou eu desistia e me sentia um fracassado, ou eu encarava como um desafio”, completou.

Foi a força da mãe foi um dos motivos a levar Gianecchini a pensar em um projeto social que ensina e dá oportunidade a crianças e adolescentes. “Eu vejo na minha mãe a pessoa ideal para me ajudar a montar isso. Espero que em breve eu consiga”, explicou.

Celebrando juntos o Dia das Mães com sua heroína, o ator distribuiu elogios a matriarca e deixou sua declaração. “Eu quero que ela esteja sempre do jeito que ela é , na maior tranquilidade quero que ela esteja sempre do meu lado, que a gente viva de verdade todos os momentos que temos pra viver, com todo esse amor”.

Dona Heloísa, que se mudou de Birigüi (interior de São Paulo) para ficar mais próximo do filho, retribui o agrado. “Hoje tudo pra mim é motivo de felicidade. um sorriso dele me traz uma felicidade imensa”, afirmou. “E eu quero que ele seja feliz, é o mais importante pra mim. Quero que ele viva intensamente cada dia da vida dele. Que ele continue com essa simplicidade e essa transparência que ele tem”, concluiu.