Rosetta homenageia prefeito e primeira-dama
Em comemoração aos três anos da “Comunidade Terapêutica para Mulheres Casa Nossa Senhora Aparecida Família Rosetta, o prefeito Roberto Sobrinho juntamente com a primeira dama foram os homenageados na tarde desta segunda-feira. Além dos homenageados participaram da cerimônia, a chefe de gabinete, Miriam Saldanha, o secretário da Saúde, Williames Pimentel, a secretária de Assistência Social, Edna Vasconcelos, a secretária de Esportes e Lazer, Cleidimara Alves, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Yaralinda e João Herbert do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam).
Durante a homenagem o diretor da Casa, Sergio Suraçe, disse estar feliz com a parceria entre Casa Roseta e prefeitura de Porto Velho. ”A prefeitura de Porto Velho e a Associação Casa Rosetta, respondem juntas às necessidades de tratamento e recuperação do uso de álcool e outras drogas para mulheres. Hoje na capital é real a possibilidade de tratamento feminino, através de uma parceria honrada pelo prefeito Roberto Sobrinho e a primeira dama, para que a população de Porto Velho se sentisse ouvida no seu clamor”, declarou Sergio Suraçe.
A primeira dama Lena Peixoto, declarou seu amor e cuidado com as dependentes da Casa. ”Esta equipe que trabalha aqui está salvando vidas, presto minha homenagem ao padre Dom Vincezzo Forse, que foi o fundador desta associação em 2009, e que hoje já se faz três anos de muitas conquistas e lutas, porque não foi fácil, mantemos essa Casa através de convênios com Ipam, com a Semas, Semes e outros. Vamos oferecer às mulheres daqui um tratamento de odontologia em parceria com faculdades”, disse.
O prefeito Roberto Sobrinho, que foi representado na cerimônia por Lucilene falou que o trabalho desenvolvido pela Casa Rosetta tem sido fundamental para o resgate de muitas vidas. “São pessoas que necessitam de ajuda e que se propuseram a mudar de vida, por isso estreitamos os laços, para ajudar nesta caminhada. E quando elas terminarem o tratamento de recuperação vamos oferecer, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), cursos profissionalizantes para elas. Eu admiro e respeito o trabalho com a pessoa humana, no pouco tempo de existência da Casa, percebe-se uma atmosfera de amor, vontade de viver e desejo de mudar o rumo da própria existência através da experiência dos próprios sentimentos, das dores e medos e o despertar para recomeçar e libertar-se das drogas”, declarou a primeira-dama.
A primeira-dama acrescentou ainda que a comunidade da Casa Rosetta, busca junto com as mulheres ser sinal de luz em suas vidas, através da benção de Deus. ”Dia após dia elas vão sair das drogas e também colocar-se a favor da vida, pela sobriedade e buscar um novo rumo e jeito de viver, aprendendo a usufruir da vida. Assim estamos aqui, meio à floresta, junto com as mulheres do amazonas contribuindo com estas para descobrirem um jeitinho novo de viver a vida, para aprender sempre dizer sim para a vida”, acrescentou a primeira dama. Depois da homenagem, as mulheres da Casa Rosetta, ofereceram ao prefeito e primeira dama um almoço em agradecimento pelo empenho da prefeitura.