Conheça o secretário Jorge Elarrat
Jorge Alberto Elarrat Canto, nasceu na capital do Amapá, em 12 de novembro de 1962. Casado, pai de quatro filhos, sua família é de origem Marroquina. Filho de Paraenses, Elarrat é formado em Engenharia Eletrônica na Universidade Federal do Pará (UFPA), pós-graduado em metodologia do ensino superior e mestre em administração.
Aos 21 anos, após a faculdade, iniciou sua carreira profissional começando pela empresa de telefonia Embratel. Em 1987, ainda trabalhando no setor privado, mudou-se para Porto Velho. Após 20 anos na mesma atividade, em 2003, iniciou uma carreira de consultoria na área de gestão, além de lecionar na Faculdade Faro.
Em 2005, assumiu o cargo de assessor de planejamento no Ministério Público de Rondônia, onde atuou até 2010, quando foi aprovado em um concurso para a vaga de analista de pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde tornou-se também chefe substituto.
Em 2011, recebeu um convite do Governo do Estado para administrar a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em uma passagem rápida de seis meses, retornando para o IBGE.
Por fim, em 2013, recebeu o convite do Prefeito Mauro Nazif para assumir o cargo de Secretário Municipal de Planejamento, onde pretende coordenar as atividades do município através de um plano integrado de metas e indicadores, além de acompanhar todas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) garantindo qualidade e o cumprimento dos prazos.