A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) ealizou nesta quarta-feira, 20 de março de 2013, a posse de seis servidores técnico-administrativos. Os empossados fazem parte de um grupo de dezoito novas contratações, de nível superior, sendo que 12 aprovados já foram nomeados dia 8 de março de 2013, para os cargos de administrador, contador, engenheiro eletricista, engenheiro civil e técnicos em Assuntos Educacionais.
Os servidores nomeados receberam no ato de assinatura, um CD contendo todas as informações relevantes sobre as Leis e Decretos que regem a instituição, bem como, o Código de Ética do funcionário público. Após as formalidades, foi servido cofee breakorganizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Unir (Sintunir) e os novos funcionários conheceram o Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
Ainda neste ano de 2013, a Unir pretende contratar um montante de 175 profissionais, em diversas áreas técnicas, além dos concursos específicos para docentes. Os dados advém da Pró-Reitoria de Administração (PRAD) e confirmam a liberação do Ministério da Educação (MEC) para atendimento das vagas.
“Ressalto que ainda será necessário todo um procedimento burocrático para contratação de instituição que realize o concurso, o que levará uma média de 90 dias. Porém, a liberação das vagas pelo MEC é o início do processo de contratação, nomeação e posse dos novos ingressantes técnico-administrativos”, explica pró-reitora de Administração, Ivanda Soares.
O clima institucional do evento cedeu lugar ao sentimento de satisfação dos novos integrantes da família Unir, bem como, o contentamento da administração superior, que há tempos aguardava a possibilidade de ampliação de seu quadro de servidores.
Autor e fonte:
Assessoria de Comunicação
Universidade Federal de Rondônia
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS