Na manhã desta segunda-feira , o governador Confúcio Moura recebeu o primeiro processo da transposição das mãos do servidor estadual Alfredo Petrolino Alquino, que reside no município de Ouro Preto do Oeste. Os atendimentos estão sendo realizados no antigo prédio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), na avenida Rio Madeira, ao lado do Porto Velho Shopping das 8h às 18h.
O servidor agradeceu o governador Confúcio Moura e a banca federal que não mediram esforço para concretizar o sonho da transposição. “No primeiro dia de agendamento, pelo 0800, conseguir a primeira senha. Na mesma hora agilizei a documentação, e estou muito emocionado em ser recebido pelo próprio governador”.
O governador Confúcio Moura disse que o ambiente é adequado para o ritmo do atendimento. “Para o Estado, representa uma economia de R$300 milhões, e no próximo ano terá uma economia muito maior”. Confúcio também agradeceu a senadora Fátima Cleide que foi idealizadora do projeto da transposição, os sindicatos, o deputado Moreira Mendes e o prefeito Mauro Nazif, que na época era deputado federal, além dos demais representantes da bancada federal que sempre apoiaram os servidores.
A servidora Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria Ferreira de Andrade, que trabalha há 30 anos no governo, disse que há muito tempo espera por esse momento. “Sou do município de Ouro Preto e estou muito ansiosa para assinar a transposição”, afirma Maria.
Para Leonilda Nunes dos Santos, a data de hoje será lembrada com muita alegria para todos os servidores estaduais que estão dando mais um passo para entrar no quadro federal.
O representante do Ministério da Fazenda, Fábio Ferreira, explicou que os atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. “Serão atendidos, por dia, 200 pessoas. Temos um corpo técnico de 45 funcionários. E todos os servidores que passarem pelo atendimento terá um tratamento especial, pois é um privilégio atende-los”.
Mais informação
O secretário de Estado da Administração (Sead), Rui Vieira, disse que o atendimento individual estão sendo feito pela equipe da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (Samf-RO), pelo 0800 644 0837. “Peço uma compreensão dos servidores que irão ser transposto, pois são mais de dez mil pessoas que passarão para o quadro da União”, explica o secretário. Ressaltou ainda que esse momento e de grande importância para o Governo da Cooperação, pois concretiza um antigo sonho dos servidores que contribuíram com o processo de desenvolvimento de Rondônia.
Estão aptos à transposição, funcionários que se encontravam no exercício regular de suas funções até março de 1987, época em que Rondônia, então Território Federal, passou à condição de Estado.
Antes de ligar, o servidor deve acessar as informações quanto à documentação necessária, disponíveis no site: www.portaldoservidor.ro.gov.br
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS