- Estou confiante que estarei aqui. Acredito que tenho uma boa chance de permanecer na Ferrari. Vamos esperar para ver. Acho que preciso apenas me concentrar nas corridas, porque o resultado é o que conta para mim. Só quero fazer boas corridas. Estou otimista em permanecer na Fórmula 1 e com boas chances de ficar aqui (na Ferrari) – disse.
Apesar da confiança, Massa admitiu o interesse na vaga que será aberta por Mark Webber na RBR em 2014. O australiano anunciou na última quinta-feira que deixará a Fórmula 1 para defender a Porsche no Mundial de Endurance, campeonato que conta com a histórica prova das 24 Horas de Le Mans. Caso não renove seu vínculo com a Ferrari, o brasileiro vê com bons olhos uma ida para a RBR, dona dos títulos dos Mundiais de Construtores e de Pilotos (com Sebastian Vettel) nos três últimos anos.
- Acho que quando você tem um time que vence campeonatos e está vencendo nos últimos três anos, é sempre uma oportunidade. Todos querem guiar carros rápidos, mas como eu disse, estou feliz onde estou e há uma boa chance de seguir aqui. Mas com certeza temos que estar abertos no caso de não haver a possibilidade de seguir aqui. Precisamos estar abertos para tudo – ponderou.

Vida pós Fórmula 1: Le Mans não, DTM sim
Perguntado se seguiria o mesmo caminho de Mark Webber quando deixasse a Fórmula 1, Massa declarou que deseja continuar correndo, mas não se mostrou muito simpático com provas de resistência como o Mundial de Endurance, onde protótipos e carros de turismo dividem a pista (campeonato onde estão os brasileiros Bruno Senna, Lucas di Grassi, Antonio Pizzonia e Fernando Rees). Ele apontou uma direção: o DTM, o campeonato alemão de turismo, mais forte da modalidade no mundo e que conta com a participação de seu amigo e compatriota Augusto Farfus.
- Não sei o que farei quando parar, mas continuarei competindo em algum lugar. Não tenho certeza se será Le Mans. Não gosto muito da ideia de haver diferentes categorias juntas, com 20 segundos de diferença de um carro para o outro. Prefiro corridas curtas, onde estarei lutando com todos na mesma categoria e do começo ao fim da prova. Gosto do DTM, mas ainda não tenho ideia do que farei quando parar. Espero ter mais alguns anos pela frente para encerrar minha carreira (na F-1) da melhor maneira possível, brigando por vitórias e títulos – concluiu.


No primeiro treino livre desta sexta-feira para o GP da Inglaterra, Felipe Massa foi um dos poucos a marcar tempo na atividade marcada pela forte chuva. O brasileiro ficou com o tempo mais alto entre os 11 que fecharam volta. A TV Globo exibe ao vivo o treino classificatório (sábado, 9h de Brasília) e a corrida (domingo, 9h). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
