Prefeitura e Caixa firmam parceria
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e o Superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Márcio Augusto de Lima Mourão, assinaram na quinta-feira (18), um termo de cooperação técnica entre a instituição financeira e a administração municipal, com o objetivo de programar ações de assistência ao executivo a fim de viabilizar investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura urbana, promovendo a melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com Márcio Mourão, o interesse da Caixa em firmar este acordo, vem da necessidade de aperfeiçoar os acessos aos recursos financeiros disponibilizados pelo Governo Federal, a melhoria de sua aplicação e a integração de políticas públicas para a consecução do desenvolvimento urbano e regional sustentável. “Iremos treinar os engenheiros e arquitetos do município para que eles possam avaliar melhor os projetos, garantindo mais qualidade. É a nossa colaboração no fornecimento de todo o conhecimento em projetos de interesse público, para que a prefeitura possa cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a população”, comentou o Superintendente regional.
Mauro Nazif avaliou a parceria como positiva e disse que pretende estreitar ainda mais os laços com a instituição. “Este acordo vem em um momento importante de muito trabalho para a prefeitura, que tenta reduzir o número de obras inacabadas na cidade. O recurso de todas essas obras está com a Caixa Econômica e juntos iremos buscar soluções para estes convênios”, comentou o prefeito que disse ainda que a Caixa não está colaborando somente com a administração, mas com toda a população de Porto Velho. “O mais importante é a sensibilização com a cidade, então quando alguém se propõe a ajudar, colabora com a solução dos problemas de toda a população”, observou.
Na oportunidade foi assinado ainda um acordo para disponibilizar a alguns servidores municipais acesso ao portal Estados e Municípios- a Universidade da Caixa- com o objetivo de capacitar os técnicos e gestores públicos em conteúdos requeridos a sua atuação e que segundo o Superintende Márcio Mourão, vem como complemento a preparação do corpo técnico da prefeitura. “Hoje a maior dificuldade dos municípios brasileiros é ter servidores preparados para elaborar bons projetos e assim aproveitar os recursos que existem disponíveis”, frisou.