Logo em seguida, por volta das 12h15, também no palácio São Joaquim, Francisco saúda o Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude e os patrocinadores do evento.
Em seguida, às 13h, o papa vai almoçar com jovens de cinco continentes no Salão Redondo, no Palácio São Joaquim. Para a refeição, foi preparado um prato com um toque brasileiro: arroz com abóbora e filé recheado com queijo provolone e aspargos na manteiga.
No fim da tarde, às 18h, o para Francisco deve discursar durante a Via Sacra, um dos atos centrais da Jornada. A Via Sacra terá 14 estações que mostrarão o sofrimento de Jesus, "as dores" presentes na sociedade de hoje e a representação do percurso feito por Cristo, antes de ser crucificado. A atriz Cássia Kiss vai interpretar a virgem Maria.
O cenário foi montado na avenida Atlântica, na orla de Copacabana, e vai remontar a cidade antiga de Jerusalém, comum percurso usado nas procissões do século 16. O palco terá capacidade para 1.500 convidados sentados e estará localizado na altura da praça do Lido. Cerca de 20 cadeirantes estarão no palco representando os portadores de deficiência.
A missa de acolhida celebrada pelo papa Francisco nesta quinta-feira (25) levou cerca de 1 milhão de pessoas à praia de Copacabana, segundo estimativas do Vaticano. Durante a cerimônia, o pontífice elogiou o comportamento dos fiéis, que mesmo com chuva e frio compareceram em grande número à Jornada Mundial da Juventude.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS