Nada melhor do que ter um jogador de Seleção Brasileira no elenco: o Atlético-MG tem um e foi ele quem fez a diferença, nesta quinta-feira, no Estádio Independência. De volta ao time após amistosos com o time de Felipão, Jô marcou todos gols na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 0.
O resultado é fundamental para o time alvinegro, que tinha entrado na zona de rebaixamento um dia antes, mas agora alcançou 25 pontos e subiu sete posições na tabela, ficando em 10º. Já o Coritiba segue instável, com 28.
O Atlético-MG já começou melhor no jogo e aproveitou logo a primeira chance mais clara de gol, que só veio aos 22min: Fernandinho foi lançado pela esquerda e tocou rasteiro para Jô só encostar na bola e balançar a rede.
O segundo gol foi praticamente um replay do primeiro, apenas três minutos depois: Ronaldinho lançou Fernandinho, que enxergou Jô na área e deu assistência para o principal destaque do jogo marcar.
Com o Coritiba espantado pelos dois gols sofridos, ficou tranquilo para o Atlético-MG dominar a partida e ainda marcar o terceiro gol no primeiro tempo, outra vez com o oportunismo e estrela de Jô: após erro na saída de bola, ele recebeu lançamento de frente para o gol e tocou na saída do goleiro.
No início do segundo tempo, apesar das substituições no Coritiba, quase nada mudou. O Atlético-MG continuou a levar perigo pelas pontas e praticamente não tomou sustos.
Aos 36min, Alecsandro ainda poderia ter fechado uma goleada para o time mineiro, mas Vanderlei defendeu. Um gol dos visitantes só poderia ter saído três minutos depois, mas Victor defendeu a finalização de Janio e "matou" a partida.