A vereadora Rose Capelini (PDT) tomou conhecimento na semana passada que o deputado Hermínio Coelho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, designou a data do próximo dia 28, às 15 horas, em local a ser definido, para a realização de uma sessão itinerante do Poder Legislativo estadual em Jaru.
Rose é autora do requerimento da sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia em Jaru, haja vista que no dia 2 de abril, protocolou o Ofício 32/2013 junto ao gabinete do deputado estadual Marcelino Tenório e o mesmo fez a apresentação no plenário do Poder Legislativo, e reiterado através do Ofício 122/2013, datado de 19 de setembro tendo sido aprovado por unanimidade. "Quero agradecer o empenho do deputado Marcelino Tenório por ajudar Jaru na realização desta sessão, haja vista o empenho do parlamentar em mostrar à necessidade do evento e de representar Jaru, pois o município não tem representante na Assembleia Legislativa", frisou a edil.
Com inúmeras propostas de reivindicações de melhorias para Jaru, a vereadora Rose vai encaminhá-las na sessão itinerante e, para tanto, está convidando as lideranças políticas, sindicais, associativistas e de classe, além de representantes da sociedade civil organizada para que participem do evento, visto que o mesmo se reveste de grande magnitude política para o município e deve ter a presença de todos os parlamentares com assento no Legislativo do Estado. "Quero deixar claro que os adversários políticos estão espalhando na cidade que a sessão itinerante em Jaru foi uma reindicação deles, porém temos como provar documentalmente que estão faltando com a verdade e que o pleito é um pleito de minha autoria. Os adversários, sem trabalho para mostrar para a população de Jaru, tentam se apoderar das propostas e idéias dos outros, haja vista que faltam-lhes competências políticas para conseguir os benefícios que tanto o município precisa", afirmou.
Considerada uma das mais atuante vereadora de Jaru, Rose tem trabalhado em prol dos mais distintos segmentos da sociedade jaruense, especialmente em questões de ordem social e que são direcionado as ações para as consideradas minorias sociais. "Ao finalizar, quero agradecer a população de Jaru pelo reconhecimento ao trabalho que tenho realizado e as portas do meu gabinete estão abertas para dirimir dúvidas e ouvir os pleitos daqueles que precisam da nossa atuação junto à Câmara de Vereadores de Jaru", finalizou.
Autor e fonte: Antônio Queiroz