O Governo de Rondônia confirmou ontem o cancelamento de toda a agenda da presidenta Dilma Rousseff a Rondônia, que se daria na próxima terça-feira, 10, em Porto Velho e Ji-Paraná, em decorrência de ter de empreender viagem para participar da cerimônia do funeral do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela.
A presidenta cumpriria pela manhã agenda de trabalho na Usina de Santo Antônio, em Porto Velho. À tarde, a partir das 14h, a comitiva presidencial seria recebida no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, na cidade de Ji-Paraná, quando, acompanhada do governador Confúcio Moura, de lideranças políticas e empresariais nacionais e regionais, além de agricultores familiares, servidores públicos e demais convidados, a presidenta Dilma faria a entrega a um agricultor da região, do título de regularização fundiária de número cinco mil. O ato simbólico representaria o trabalho que vem sendo feito pelo governo, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de titulação de terras por meio dos programas Terra Legal e Título Já.
Em Ji-Paraná, a comitiva presidencial desembarcaria no Aeroporto José Coleto, cuja pista foi recentemente refeita pelo Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito e Transporte (DER-RO) e que foi inspecionada e liberada pelo Grupo de Transporte Especial (GTE), da Presidência da República, para o pouso e a decolagem do avião presidencial.
Texto: Decom