
Uma ida a Portugal e a esperança de que a novela tivesse um fim. Mas não teve. Nem mesmo após ter encontrado os dirigentes do Sporting (POR) pessoalmente, Eliseu Trindade, pai do volante Elias, conseguiu concretizar a permanência do jogador no Flamengo. As tratativas para que o camisa 8 continue na Gávea, agora, serão feitas à distãncia.
"Estive em Portugal, conversei com o presidente do Sporting. Falei sobre questões envolvendo o Elias, falei sobre o interesse do Flamengo, que, agora, está tratando com o Sporting. A proposta do Flamengo já foi apresentada ao clube português, que está analisando", comentou Trindade, em entrevista à Rádio Tupi.
Insatisfeito com a novela, o pai de Elias ainda cogitou acionar o Sporting na Fifa, novamente, caso o clube português, que tem inflacionado os valores na negociação, continue criando dificuldades.
"Todos sabem que o Sporting tem uma dívida com o Elias, que gira em torno de R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. Fui lá podendo até perdoar esta dívida, suspendemos a ação que tínhamos entrado na Fifa. Eles sinalizaram positivamente neste aspecto. Mas não podemos confirmar nada, pois as coisas mudam muito rapidamente. Eles estão supervalorizando os números e isto é que está criando um impasse", disse.
"Sou um homem que tem palavra, podemos retomar a ação na Fifa, caso o Sporting atrapalhe a ida dele ao Flamengo", acrescentou Trindade.
Flamengo e Elias já chegaram a um consenso. O jogador aceitou a proposta de um contrato de quatro anos feita pelo clube rubro-negro. O problema, porém, é como o time carioca fará para comprar 50% dos direitos econômicos do volante que pertencem ao Sporting.