Jaru, RO - As críticas à administração da petista Sônia Cordeiro aumentam a cada dia. A população jaruense está desesperada com a gestão da professora Sônia e, ao que tudo indica, pode não concluir o seu mandato. A mais nova denúncia contra a petista foi a de que uma professora fez uma cota no comércio para enfeitar e iluminar a praça de Jaru e ao montar um presépio, a prefeita mandou retirar o que seria as atrações natalinas na cidade, que está completamente abandonada pela administração pública. A população esta revoltada com a péssima administração municipal de Jaru.
A história tem início com uma professora que leciona no Setor 8, em Jaru, e vendo que a cidade não estava recebendo nenhum enfeite natalino, saiu no comércio pedindo ajuda dos comerciantes para fazerr a ornamentação natalina da praça da cidade. Querendo que a cidade entrasse no clima natalino, a professora foi até a Secretaria Municipal de Obras e pediu autorização para embelezar a praça com tema natalino. Com a autorização, a educadora começou a enfeitar a praça e as pessoas começaram a visitar o logradouro público. A ornamentação estava ficando linda. A população era só elogios a professora e muitas famílias estavam indo ao local para levar os filhos e tirar fotos.
Sabe-se que a prefeita Sônia ficou irritada ao saber que a praça estava linda e que um belo presépio tinha sido montado. Mas, para surpresa de dezenas de servidores públicos municipais que estavam na Prefeitura de Jaru, aos berros a prefeita Sônia determinou que toda ornamentação fosse tirada imediatamente da praça. Existe a suspeita que a prefeita tenha adotado tal medida por pertencer a certa denominação evangélica e que não permite homenagem a Jesus Cristo por intermédio de preséio. Desta forma, em sendo verdadeiros os comentários na cidade, a petista não respeitou a Constituição Federal, em seu artigo 5º, que garante a manifestação religiosa por parte de qualquer cidadão."Quando ela estava em campanha pedia votos para católicos, evangélicos, macumbeiros, pai-de-santo, babalorixá e não fazia distinção de credo eo religião. Agora, parece a prefeita está se transformando na "Rainha da Sucata", pois a cidade está totalmente sucateada e sem nenhuma perspectiva de progresso e desenvolvimento nos próximos três anos, apesar de mensalmente receber recursos superior a hum mil e seiscentos mil Reais, conforme o repasse do FPM de dezembro. Onde é que a prefeita está aplicando esses recursos?", cobrou o produtor rural Paulo Ricardo.
Este jornal eletrônico está fazendo um levantamento da real situação de Jaru e, até o momento, percebe-se que as obras em andamento no município são de autoria do governador Confúcio Moura, que tem atendido os apelos de lideranças sindicais, profissionais autônomos e políticos, além das entidades representativas da sociedade civil organizada, que promete organizar protestos para cobrar mais ações da criticada prefeita Sônia Cordeiro, que vem sendo considerada a pior prefeita de Jaru de todos os tempos, pois quase nada tem feito pelo desenvolvimento da cidade.