Na pesquisa foram ouvidas 434 (quatrocentos e trinta e quatro) pessoas, selecionadas aleatoriamente, entre os 14.590 (quatorze mil quinhentos e noventa) eleitores que compareceram à Justiça Eleitoral nos três dias anteriores ao Fechamento de Cadastro.
Mesmo com a pesquisa tendo ocorrido em período de altas demandas na Justiça Eleitoral, o resultado se mostrou muito favorável. Aspectos como cortesia, agilidade, clareza das informações prestadas e preparo técnico dos servidores foram avaliados positivamente, com aprovações superando os 94%. O tempo de espera, por exemplo, foi considerado aceitável ou muito rápido em 90% dos casos.
O resultado da pesquisa reflete o trabalho da Corregedoria Regional Eleitoral na organização dos trabalhos, corroborado pelo alto nível de satisfação da população em relação aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral de Rondônia.
Para o corregedor-geral, desembargador Roosevelt Queiroz, o reconhecimento dos eleitores demonstra que a Justiça Eleitoral está no caminho certo. “Vamos aproveitar os resultados para aperfeiçoarmos ainda mais o nosso trabalho”, concluiu.
Fonte: Assessoria/TRE