Kaká é autorizado a estrear contra o Goiás
Kaká está cada vez mais perto de estrear pelo São Paulo. A diretoria do Tricolor procurou o Orlando City, nesta quarta-feira, e teve a aprovação para usar o jogador na partida contra o Goiás, domingo, às 16h, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. A presença dele depende agora apenas do técnico Muricy Ramalho.
No contrato de empréstimo ficou decidido que o São Paulo terá de repassar ao Orlando toda a renda arrecadada no primeiro jogo de Kaká no Morumbi. Por conta disso, a direção planejava colocá-lo em campo apenas no dia 2 de agosto, diante do Criciúma.
Kaká, porém, teve uma boa evolução física nos últimos dias e se destacou no treino com bola de terça-feira, criando a expectativa de que poderia viajar com o grupo para Goiânia no fim de semana. Ao GloboEsporte.com, o jogador não confirmou a estreia, mas disse estar se sentindo bem.
O temor do clube paulista era de que uma derrota para o Goiás tirasse o interesse dos torcedores pelo confronto seguinte. No entanto, apesar do risco, o presidente do Orlando City, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, concordou com a antecipação do primeiro jogo do meio-campista.
Como forma de pagamento, São Paulo e Orlando City ainda farão mais uma amistoso, ainda sem data e local determinados. O Tricolor tenta encontrar uma data no calendário para encaixar a partida.