Divulgação
Confúcio Moura visitou o comércio de Ji-Paraná
O candidato à reeleição ao governo pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura, participou na manhã de sexta-feira (8) de uma caminhada na av. Brasil, principal via do centro comercial de Ji-Parana, junto com lideranças políticas locais e dezenas de simpatizantes e apoiadores da candidatura.
Nos últimos 30 dias, o candidato já visitou cerca de 30 municípios. Durante a primeira caminhada no centro de Ji-Paraná, Confúcio Moura cumprimentou e acenou para dezenas de populares que paravam nas calçadas, empregados, lojistas, comerciantes e ambulantes.
O candidato também parou várias vezes e posou para fotos com simpatizantes da sua candidatura, ocasião em que aproveitava para falar sobre as ações realizadas no primeiro mandato na região de Ji-Paraná e renovou os compromissos em enfrentar os novos desafios e conquistas de um segundo mandato.
A aposentada Maria do Carmo Souto disse que na eleição de 2010 votou em Confúcio para governador e não se arrependeu, pois ele fez muito por Ji-Paraná. “Agora quero que ele seja reeleito”.
Outro a ser cumprimentado foi o comerciante Josué Feitosa, evangélico e residente há 10 anos no município. Feitosa lembrou a importância do trabalho realizado pelo governo e garante ter razões para dar apoio a candidatura à reeleição de Confúcio Mouras.
Obras
Em menos de 4 anos fora realizadas obras de infraestrutura como a conclusão de 50 km de asfalto na porta das casas dos moradores e 100 km de meio-fio, além das obras de pavimentação do anel viário, um trecho de 13,5 km que vai tirar o tráfego pesado do centro de Ji-Paraná e era uma reivindicação de 20 anos da população.
Confúcio ressaltou o que classifica como grande parceria do Estado com a União e as prefeituras os avanços dos programas “Minha Casa Vida” e o “Morada Nova”, responsáveis pela construção e entrega de 593 moradias populares a famílias com renda de até cinco salários mínimos.
As obras de canalização e drenagem do igarapé Pintado também foram mencionadas, além dos investimentos segurança, educação e saúde.
Ji-Paraná recebeu no primeiro mandato em investimentos para construção de uma escola de horário integral, padrão Ministério da Educação, e cinco escolas indígenas. O governo investiu ainda na reforma de escolas e construção de quadras poliesportivas cobertas inclusive em escolas já em funcionamento.
Na área da saúde foi programada a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento [UPA] para facilitar o atendimento de urgência com capacidade para comportar 150 leitos. A unidade será construída no segundo distrito de Ji-Paraná, de maior incidência em acidentes de trânsito. Para a construção da UPA foram liberados R$ 4,5 milhões.
O prefeito Jesualdo Pires, que também participou da caminhada, fez um balanço das ações e garantiu que o município nunca recebeu tantos investimentos de um governo em toda a história de 36 anos de emancipação, quanto na gestão Confúcio Moura.
Da caminhada, que teve início próximo ao Shopping Cidadão seguiu até o final da párea comercial da av. Brasil, também participaram a candidata à deputada estadual Solange Pereira, o candidato à reeleição a senador Acir Gurgacz, lideranças locais e colaboradores de campanha.
Assessoria