Carreatas e caminhadas marcam campanha petista
O Partido dos Trabalhadores realizou sábado, 9, em todo o país, caminhada em apoio à reeleição da presidente Dilma, e o candidato ao governo de Rondônia, Padre Ton, esteve no município de Cerejeiras, no Cone Sul do estado. Ele participou de uma carreata pelo centro da cidade com passagem em alguns bairros.
Foi realizado um ato público para apresentar a população da cidade os candidatos que vão fazer a diferença em Rondônia, a partir de 2015. O candidato a deputado federal Itamar da CUT e a candidata a deputada estadual Mariley Novaki, acompanhados de lideranças locais também participaram dos eventos em Cerejeiras.
Depois de almoçar com lideranças religiosas, a Caravana Pra Fazer a Diferença seguiu para Pimenteiras do Oeste, onde reuniu a comunidade para uma carreata e em seguida participou de reunião com os moradores. Na oportunidade, a moradora Maria dos Anjos disse que em Pimenteiras os pequenos agricultores, os quilombolas e os pescadores estão declarando apoio à candidatura de Padre Ton.
“Já podemos te chamar de governador, Padre Ton, porque nossa comunidade está com o senhor, a sua presença muito nos honra e enche de orgulho por termos aqui em nosso meio uma pessoa simples, como nós somos”, destacou Maria dos Anjos ao lembrar esta é a hora de fazer diferente.
Representante da comunidade quilombola de Pimenteiras, Izabel Mendes, 48, disse que a maioria dos governantes olha apenas paras as elites do estado e as comunidades tradicionais ficam no esquecimento. “Temos sido esquecidos pelas nossas autoridades, porém sabemos que esta história vai ter uma virada por que já escolhemos Padre Ton como nosso próximo governador, alguém que defende a nossa causa e com o Ton nós vamos virar o jogo”, disse Izabel.
Padre Ton disse que na Câmara Federal assumiu a postura de defender os negros, índios, quilombolas e outras minorias, mesmos alguns dizendo que isto não dá votos. O candidato destacou que ao longo de sua vida pública aprendeu que a política não deve ser exercida apenas pelo desejo do voto e tão pouco no período de eleição. “Por isso eu estou aqui no meio deste povo simples, trabalhador e que possui as mesmas características que eu”, disse.
Padre Ton destacou que aprendeu ainda que a política é o melhor que se pode dar para o povo e por isso será governador de Rondônia para fazer um mandato para o povo. “Precisamos favorecer aos nossos assentados e quilombolas, ampliar o acesso a programas federais como o Pronaf, para que possamos fomentar a geração de renda, através da produção da agricultura familiar”, finalizou o candidato.