Precisando da vitória para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior opta por uma revolução no Palmeiras, mas ainda sem meias. No último coletivo antes do jogo contra o Flamengo, o técnico deixou Valdivia entre os reservas e realizou cinco mudanças em relação ao titulares da derrota de sábado para o Fluminense.
O comandante sacou Fábio, goleiro de falhas constantes em sequência de dois meses, e dá chance a Deola. Na lateral direita, tirou Weldinho, outro que mais erra do que acerta, para apostar em João Pedro, que tem 17 anos e fará a estreia como profissional. Promoveu a volta de Lúcio, recuperado de lesão muscular, e armou o setor ofensivo com quatro atacantes: Mouche, Diogo, Cristaldo e Henrique.
No jogo das 22h (de Brasília) desta quarta, no Pacaembu, o Palmeiras entra em campo com: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique. Além de Fábio e Weldinho, saíram Victorino e Eguren, suspensos, e Patrick Vieira, por opção do treinador.
Apesar de mexer nas peças, o treinador mantém o esquema que sempre escalou. Aposta na condição de armador de Diogo, como chegou a atuar nas categorias de base da Portuguesa, e na movimentação de Mouche para recompor o meio-campo sem bola, e Cristaldo para se aproximar de Henrique. Outra novidade é o posicionamento de Juninho, lateral de origem que estava atuando como meia e, agora, será volante.
É curioso que Dorival abre mão de ter meias no time titular e usou oito jogadores da posição no time reserva, um deles Valdivia, o jogador mais caro do elenco. A formação de suplentes teve Fábio; Weldinho, Josimar, Gabriel Dias e Patrick Vieira; Felipe Menezes, Mendieta, Allione e Mazinho; Valdivia e Bruno César, com Bernardo revezando-se com Allione, outro que retorna após curar lesão muscular.
Ao todo, são 12 desfalques. Além de Victorino e Eguren, suspensos, estão vetados por falta de condições físicas para entrar em campo Fernando Prass, Wendel, Tobio, Wellington, Thiago Martins, Mateus Muller, Wesley, Bruninho, Marcelo Oliveira e Leandro.