Faltando menos de duas semanas para as eleições do dia 5 de outubro próximo, o candidato à reeleição ao governo pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura acelerou o ritmo campanha e nesta quarta-feira (24) liderou três carreatas. O candidato movimentou com a Onda Amarela as cidades de Alto Alegre, Alta Floresta e Santa Luzia reunindo lideranças políticas, simpatizantes e apoiadores da campanha.
Quando o governador-candidato chegou a Alto Alegre, na região da Zona da Mata a movimentação já era intensa no Posto Brasil, local onde estavam concentrados dezenas de correligionários trajando camisas amarelas e agitando bandeiras em demonstração de apoio ao candidato. Dezenas de veículos, entre carros e motocicletas aderiram à carreata que percorreu as principais avenidas e ruas da cidade.
O candidato Confúcio perguntou se a população vai deixar todas as obras e ações realizadas em três anos e nove meses de mandato para outro governante? Na análise de Confúcio existem candidatos que ninguém conhece, que nunca a população viu. Como cidadão conclamou à população que não vote em um desconhecido, que nunca mostrou para que veio, nem qual é o seu currículo, "eu pelo menos não voto", disse.
Durante seu primeiro mandato, muitas obras foram realizadas no estado. Unidades de saúde foram abertas em vários municípios e, além disso, foram executados projetos na área agrícola, social, educacional, de saneamento básico e rodoviária, dente outras.
Confúcio lembrou que em 2011 ao assumir o governo recebeu uma comitiva de lideranças de Alto Alegre, que reivindicava providências quanto a buraqueira nas rua da cidade. O estado lastimável das ruas e avenidas estava prejudicando o comércio local. O governador, em alto e bom som, falou que imediatamente mandou máquinas para resolver o problema deixado por seu antecessor no cargo. "Hoje a população tem asfalto de primeira, inclusive na área rural beneficiando os produtores, pois ficou mais fácil e rápido escoar as respectivas produções", comentou.
Confúcio desabafou revelando à população que o ex-governador, que nada fez por Alto Alegre em dois mandatos, esteve na cidade criticando a atual gestão. O candidato disse ter ficado surpreso com as críticas sem fundamento e gratuitas e foi taxativo ao lembrar que seu antecessor poderia ter asfaltado as ruas, mas não fez. Ele sim, trouxe mais de seis quilômetros de asfalto bom para melhorar a qualidade de vida da população e também valorizar os imóveis.
Falando com empolgação, Confúcio declarou a alegria de mais uma vez liderar uma carreata de sucesso e que a Onda Amarela contagiou os participantes e também a população. "Quero ganhar esta eleição aqui em Alto Alegre, mas quero vencer por meus méritos e não por meio de inverdades ou falsas promessas. Não sou e jamais fui homem para usar estes artifícios. Vencerei pelo reconhecimento ao meu trabalho. No dia 5 de outubro vote 15", finalizou.
O senador Valdir Raupp disse que o governo de Confúcio Moura está no caminho certo do desenvolvimento e não faz sentido mudanças neste momento, em que o estado precisa de continuidade de um trabalho frutífero e positivo para a população.
A candidata à reeleição deputada federal Marinha Raupp afirmou que a boa política de resultados é feita de parcerias e união. Confúcio, em sua gestão empreendeu com sucesso as duas. “Como governador municipalista, ele fez parceria com os 52 prefeitos rondonienses e restabeleceu a união do Estado e dos municípios com o objetivo de trabalhar em prol do povo de Rondônia”, concluiu.
O casal Raupp, que acompanha o candidato Confúcio desde o começo da campanha à reeleição, mais uma vez foram unânimes em confirmar apoio ao governador que mais fez pelo estado. "Sabíamos que ele faria e vai continuar fazendo o melhor. Por isso, no dia 5 de outubro somos 15 até à vitória para mais quatro anos", falou.
Preparado
O comerciante Laurindo Maia Sampaio, 55 anos, residente em Alto Alegre há 20 anos foi um dos moradores a demonstrar apoio à reeleição do governador Confúcio participando da carreata. Ele disse que apoiou o governador na campanha passada e tem acompanhado os debates entre os candidatos. Em seu ponto de vista, Confúcio tem se mostrado o mais preparado e as propostas para o segundo mandato são consistentes e realistas. Por isso vai votar no 15.