O candidato a vice na chapa do governador Confúcio Moura (PMDB), Daniel Pereira (PSB), disse agora pouco que o PT decidiu apoiar a reeleição do peemedebista.
A costura que resultou na aliança foi selada pelo próprio Daniel, que já foi militante petista e deixou à legenda por desavenças com alguns companheiros. “Troquei caneladas com determinados militantes, mas mantive bom relacionamento com muitos outros, entre eles, o Padre Ton”, explicou, referindo-se ao candidato derrotado, que terminou o primeiro turno com 12,64% dos votos, na quarta colocação.
Pereira, que tem forte atuação no movimento sindical de Rondônia, explicou que, no sábado, o PT se reúne em Porto Velho para oficializar o apoio à reeleição do governador. Na semana que vem, os dois grupos começam a cumprir agenda conjunta. “Vamos visitar pelo menos três municípios por dia”. disse Daniel, enfatizando que tem essa aproximação porque já teve dois mandatos de Deputado Estadual pelo PT, e continuamos mantendo essa parceria.
Daniel também não descartou a possibilidade de outras agremiações se juntarem para trabalhar na reeleição de Confucio Moura, referindo-se a conversas avançadas de lideranças que apoiaram a candidata Jaqueline Cassol.
Daniel Pereira também disse que o Governador Confucio Moura esta mais confiante e aproveitou para reafirmar os compromissos e novos desafios do programa de um segundo mandato com todos os segmentos da sociedade, cuidando das crianças e da agricultura com objetivo de que o Estado alcance o desenvolvimento de forma equilibrada.
Em todos os municípios, segundo o candidato a vice-governador Daniel Pereira, Confúcio Moura investiu de maneira firme e serena nas áreas da saúde, agricultura, segurança, educação e infraestrutura.
Autor: Osias Labajos