Na noite de quinta-feira, Neymar resolveu tomar partido para as eleições presidenciais, cujo segundo turno será disputado no domingo. Por meio de suas redes sociais, o atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira manifestou apoio ao candidato Aécio Neves, do PSDB.
Vale lembrar que Neymar tem sua imagem vinculada à 9ine, empresa que pertence ao ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, que também declarou apoio a Aécio e vem participando ativamente da campanha do candidato.
Veja, a seguir, o vídeo no qual Neymar explica seu apoio a Aécio:
Também pelo Twitter, Aécio agradeceu Neymar pelo apoio e postou: "Seja bem-vindo Neymar #VotoAecioPeloBR45IL".
Estamos em um momento político importante, e sei que cada voto vai decidir o futuro do nosso país ! Não podemos ter votos nulos ou brancos neste momento, cada voto será importante para a mudança do Brasil, para um país ainda melhor para nossos filhos, um país que mude para alcançarmos nossos sonhos. Geralmente a opinião pública trata o apoio de uma personalidade como oportunismo, ou a falta dele, como alienação. Não podemos ter medo de nos posicionar, é um direito nosso e democrático escolher um candidato. Dia 26 teremos duas opções, dois candidatos, simples assim !! Votos nulos ou brancos não irão mudar o nosso país. A escolha do seu candidato não pode ser uma batalha campal e eu entendo também que não é uma luta entre o bem e o mal. Temos sim que ter a certeza que, independentemente do candidato que você apóie, a vitória na urna seja a vitória da democracia. Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves porque me identifico muito com a proposta que ele tem para o Brasil. Mas tenham a certeza que seja qual for o resultado de domingo continuarei a disposição do meu país e do presidente eleito pelo povo. Abs !!