Divulgação
Júnior Siqueira assume a vaga com a renúncia de Aécio da TV
Lideranças políticas, educacionais, sindicais, comunitárias e eclesiásticas confirmaram presenças nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, quando Francisco Lima de Siqueira Júnior, popular Júnior Siqueira, filiado ao PSDC, suplente de vereador em Porto Velho, vai assumir o cargo. Júnior assumirá a vaga deixada com a renúncia do vereador Aécio da TV que foi eleito deputado estadual e que tomou posse no último domingo (1º) no Legislativo Estadual.
Atuando na Zona Sul de Porto Velho no pleito eleitoral de 2012, especialmente nos bairros Areal, Mocambo, Triângulo, São João Bosco, Tucumanzal, Belvedere, Caladinho, Eldorado, Cidade Nova e Cohab Floresta e tantos outros, Júnior Siqueira obteve 1.298 votos e ficou na suplência da coligação que reuniu o PSD, PP e PPS.
Com uma vasta folha de serviços prestadas as ações sociais e filantrópicas em Porto Velho, o neófito vereador de Porto Velho terá como atuação principal a defesa da sociedade porto-velhense e, para tanto, esquematizou os trabalhos iniciais que irão nortear seus primeiros 30 dias, haja vista que o progresso e desenvolvimento da Capital é sua meta principal.
Filhos dos pioneiros Sivuca e Maria Conceição, em memoriam, Júnior quer honrar a tradição da família de promover o bem-estar das pessoas e oferecer condições para que as famílias possam desfrutar de ações e atos do Poder Executivo municipal.
Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (Unir),o futuro vereador tem vários cursos de especialização em diversas áreas e ocupou inúmeros cargos diretivos e seu trabalho profissional é reconhecido na cidade."Tenho um grande desafio pela frente, pois o tempo é muito pouco. Mas, estou montando uma equipe de assessoramento que pode nortear o trabalho que será realizado no Poder Legislativo municipal", frisou o futuro edil.
Indagado sobre sua posição em relação à administração municipal, Júnior Siqueira afirmou que suas ações estarão sempre direcionadas para a melhoria da qualidade de vida da população e o que for melhor para Porto Velho terá seu apoio, porém deixou claro que vai fiscalizar os atos do prefeito e seus secretários, visto que essa é uma das obrigações de um vereador, aliada com a de fazer indicações e leis que venham beneficiar a cidade.
No ensejo da aproximação de sua posse, Júnior Siiueira agradece a todos que deram sua parcela de contribuição para que pudesse hoje vir a ocupar uma das cadeiras na Câmara Municipal de Porto Velho e lembra que os seus eleitores, correligionários, militantes, familiares, amigos e simpatizantes de sua candidatura podem esperar um vereador atuante e na defesa intransigente da população. "Quero, mais uma vez, convidar a todos para prestigiar a minha posse na tarde desta segunda-feira. Antecipadamente, cumprimento a todos pela vitória alcançada em 2012 e que agora se concretiza", finalizou.
Autor: Ascom