O Ministério Público do Estado apresentou Ação Civil Pública contra o ex-vereador de Porto Velho Herminio Coelho, atualmente exercendo o cargo de deputado estadual (PSD), acusado de fraudar contrato de publicidade da Câmara Municipal de Porto Velho por intermédio da empresa W.M Publicidades, Divulgações, Promoções e Serviços Ltda.
Os recursos desviados, segundo o Ministerio Público do Estado, causou prejuizo ao erário municipal de R$ 809.076,45. Coelho e vários servidores da Câmara Municipal de Porto Velho foram denunciados no despacho judicial que aceitou a denúncia formulada pelo Ministério Público. O órgão fiscalizador das leis pediu, em caráter liminar, a indisponibilidade dos bens de todos que tiveram atuações ilícitas durante a vigência do contrato para execução de serviços de publicidade pela empresa W.M Publicidades, Divulgações, Promoções e Serviços Ltda.
Hermínio deve ser julgado este ano e se for condenado pode ser considerado um ficha suja e ficar barrado de disputar as próximas eleições em Rondônia.