A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) representou o parlamento jovem brasileiro durante a Conferência Global de Jovens Parlamentares realizada em Tóquio, no Japão, tendo como tema Democracia, Paz e Prosperidade.
Ela representou a Câmara dos Deputados, através da União Interpalmentar que é uma organização internacional dos parlamentos dos Estados soberanos criada em 1889 com sede em Genebra na Suiça.
Entre suas finalidades estão: favorecer os contatos, a coordenação e a troca de experiências entre os parlamentos e os parlamentares de todos os países; examinar as questões de interesse internacional e se pronunciar sobre as mesmas, sempre contribuindo com a defesa e a promoção dos direitos humanos.
Integrada por mais de 140 parlamentos, a UIP trabalha em estreita colaboração com a Organização das Nações Unidas - ONU - o que na opinião de Mariana Carvalho respalda as deliberações tomadas durante o encontro mundial.
“Tive a honra de ter essa grande oportunidade de debater sobre os principais problemas enfrentados hoje pelos jovens no mundo”, destacou a parlamentar.
A tucana aproveitou a ocasião para falar também sobre os desafios enfrentados pela juventude brasileira, que segundo ela , vem sofrendo com o desemprego e a falta de valorização.
“Infelizmente, não podemos deixar de reconhecer que hoje os jovens brasileiros estão passando por uma situação muito grave com a falta de educação, de saúde e um alarmante índice de criminalidade”, frisou.
Durante a sua estada na capital japonesa, a congressista se demonstrou impressionada com a organização, limpeza e segurança no país asiático que mesm, tendo uma das maiores populações do mundo consegue manter a ordem e a qualidade de vida.
“Mesmo sendo habitado por 30 milhões de pessoas, aqui serve de exemplo para todos os gestores do mundo como organização e qualidade de vida”, concluiu.