2016 é ano eleitoral e a movimentação nos bastidores da política porto-velhense começa com lideranças associativistas, de classe, sindicais e patronais colocando seus nomes como pré-candidato a vereador e prefeito.
Na última terça-feira (1) em reunião realizada na sede da Associação dos Amigos dos Trabalhadores da Construção Civil de Rondônia (Asatracociro), o sindicalista Raimundo Toco teve sua pré-candidatura a vereador lançada pelo PSB.
No ano passado, o vice-governador Daniel Pereira realizou uma reunião do PSB para filiar o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero), sindicalista Raimundo Toco, e outras dezenas de eleitores. Centenas de amigos, correligionários, eleitores e familiares do sindicalista assinaram a ficha de filiação ao PSB e hoje Toco vem realizando uma elogiável administração à frente do sindicato.
Conhecendo o potencial do sindicalista Toco, o vice-governador acredita que o PSB deve aprovar a nominata a vereador com o nome do presidente do Sticcero na convenção política que deve ocorrer em junho ou julho.
Diversas lideranças do Baixo e Médio Madeira, sindicalistas, líderes comunitários, lideranças em assentamentos de produtores rurais de Porto Velho e um significativo número de eleitores estiveram participando do lançamento da pré-candidatura de Toco a vereador de Porto Velho e há uma voz corrente que com a participação popular e fazendo um trabalho voltado para o social da cidade, o sindicalista pode conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Velho. "Vamos trabalhar para que nosso nome venha ser aprovado na convenção do PSB e queremos elaborar as propostas que atenda aos anseios da sociedade porto-velhense. Quero ser o porta-voz das pessoas humildes e que conhecem e sabem do meu potencial de trabalho. O exemplo é o fortalecimento do Sticcero, que hoje é reconhecido como um dos melhores sindicatos de Rondônia", afirmou Toco, encerrando a reunião.
Fonte: Assessoria/AQ
Foto: Gregory Rodriguez