O candidato a prefeito de Porto Velho, Williames Pimentel (coligação Por amor a Porto Velho), disse hoje, ser necessário uma ação mais firme, determinada e arrojada do poder público no sentido de acolher as mulheres vítimas de violência. “Não iremos jogar esta questão para debaixo do tapete e neste sentido a criação do Centro de Apoio e da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência, já integram as medidas estratégicas de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.
Pimentel (candidato com o número 15) anunciou também parceria neste setor, com o Governo Estadual, entidades sociais, filantrópicas e religiosas, e observou ser inicialmente meta, ampliar de 5 para 26 o número de Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, na capital.
O candidato Williames Pimentel relacionou as principais medidas da área social, já incorporada ao Plano de Governo da Prefeitura de Porto Velho, para o quadriênio 2017/2020, confira:
- Implantar o Programa “Cidadania na Comunidade”, voltado a atender comunidades ribeirinhas com serviços públicos (assistência, educação, saúde, justiça, direitos humanos), com periodicidade determinada para cada comunidade.
- Implantar Centro de Referência da Pessoa em Situação de Rua.
- Construir Centro de Convivência do Idoso na capital, com piscina, academia, pista de caminhada, salão de eventos e danças e pavilhão de ensino com salas de aula e oficinas para qualificação profissional.
- Construir equipamentos públicos nos conjuntos habitacionais em construção e recentemente entregues na capital, construídos com recurso provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida.
ACOLHIMENTO DE QUEM MAIS PRECISA
Williames Pimentel disse que usará toda sua experiência e trânsito junto a outras esferas de governo, no sentido de assegurar todo apoio a milhares de pessoas que hoje se encontram em total desamparo, sem perspectiva, concluindo em total abandono.
De acordo com o candidato, para atender estas pessoas, pretende construir unidades habitacionais no município, por meio de mutirão associativo, financiamento de habitação de interesse social (HIS) e parceria empresarial, entre outras fontes de investimentos.
Outra medida, prosseguiu o candidato, será construir conjunto habitacional para a transferência de 500 famílias que vivem no lixão da Vila Princesa. Ao final ele anunciou a ideia de se criar novas Zonas Especiais de Interesse Social para destinar à Habitação de Interesse Social ou Habitação Popular, além de também ampliar o Programa de Aluguel Social para novas famílias, por ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa