Xinhua/Liu Junhao
  • Avião incendiado no Sudão do Sul

    Avião incendiado no Sudão do Sul

Todos os passageiros e tripulantes sobreviveram à queda de um avião da South Supreme Airlines nesta segunda-feira (20), durante o pouso no aeroporto de Wau, no Sudão do Sul. Mais de 40 pessoas estavam a bordo, e todos conseguiram fugir por uma das saídas de emergência da aeronave antes que ela pegasse fogo.

Segundo representantes do governo local, pelo menos 37 pessoas receberam cuidados médicos por ferimentos, mas os quadros são todos estáveis. "Havia 40 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo", afirmou Gabriel Ngang, diretor da companhia aérea. O avião voava da capital, Juba, a Wau.

No acidente, o piloto acabou saindo da pista e batendo uma das asas em um carro, iniciando um incêndio. A tripulação conseguiu retirar todos pela saída de emergência da parte traseira do avião.

 

Xinhua/Liu Junhao

"O tempo estava ruim. A visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente", afirmou um engenheiro do aeroporto de Wau, Paul Charles. "Algumas pessoas conseguiram deixar o avião por conta própria, enquanto outras precisaram ser retiradas", informou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e em chamas, com o logo da companhia aérea local South Supreme Airlines.