Preocupada com os números de casos de câncer de mama que estão sendo registrados no Brasil, a Hidrelétrica Santo Antônio aderiu – com outras entidades públicas e privadas – à campanha do Outubro Rosa. Anualmente a Hidrelétrica Santo Antônio tem uma agenda de eventos voltados para a saúde seguindo as sugestões do Ministério da Saúde e já está se preparando para a campanha Novembro Azul, que conscientiza os homens a fazerem o exame de próstata.
Com a promoção de palestras de conscientização de homens e mulheres para os perigos do câncer de mama, a área de Saúde Ocupacional da Hidrelétrica Santo Antônio está realizando a campanha do Outubro Rosa para os integrantes dos escritórios de Porto Velho e de São Paulo e também para as empresas contratadas.
Durante este mês de outubro estão ocorrendo Diálogos Diários de Segurança (DDS) voltados à prevenção do câncer de mama com os seguintes temas: A Importância da mamografia; Alimentos que previnem o câncer de mama e Reabilitação pós-cirúrgica de câncer de Mama.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém, é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.
“Estamos conscientizando as mulheres sobre a importância de realizar o exame preventivo e o autoexame das mamas, orientando os homens a multiplicarem as informações de exames preventivos, levando o conhecimento para a sua família”, destaca a enfermeira do trabalho da Hidrelétrica Santo Antônio, Eliana Tavares.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS