O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou que assumirá o comando partido em São Paulo, substituindo o senador Major Olímpio, que renunciou ao cargo no último sábado (27). Em texto divulgado nesta quarta-feira, o filho do presidente disse que sua missão será organizar o partido para as eleições municipais do próximo ano. As informações são do jornal O Globo.
“Aqueles que se destacando no trabalho com as bases merecem a chance de disputar as eleições. Não há outro interesse nesta empreitada”, declarou Eduardo. Ele ainda citou o deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), líder do partido na assembleia paulista.
De acordo com a publicação, Major Olímpio declarou que a mudança no comando do partido em São Paulo estava prevista desde o fim das eleições e que a falta de tempo para se dedicar ao mandato como senador também influenciou. O jornal O Globo, no entanto, afirma que um grupo de parlamentares já pressionava o PSL pela mudança, alegando dificuldades de comunicação com o então presidente.