Divulgação
Lideranças estiveram debatendo a política rondoniense
As eleições municipais de 2020 se aproximam e a classe política rondoniense está se mobilizando. Em Porto Velho, na semana passada, um grupo de políticos e empresários estiveram reunidos na residência do ex-vereador Júnior Siqueira para analisar o atual momento político da Capital e buscar a convergência para formação de um grupo político com vistas ao pleito eleitoral do próximo ano.
O ex-deputado estadual e ex- diretor do Deosp Aurindo Coelho esteve participando do encontro e pode se posicionar politicamente, visto que tem sua base eleitoral em Ouro Preto do Oeste e serve de referência o seu conhecimento para uma análise política mais aprofundada da região Central de Rondônia.
O atual deputado estadual Ismael Crispim (PSB), considerada uma das grandes lideranças políticas de São Miguel do Oeste - onde foi eleito com mais de 8 mil votos nas últimas eleições, afirmou que o momento é de dar suporte político ao governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, para que o Estado possa superar as adversidades impostas pela crise econômica que assola o Brasil.
O coronel PM Crispim, hoje ocupando o cargo na Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa de Rondônia, destaca o empenho do grupo político em consolidar uma base política e que possa servir como referencial do próximo ano.
Para o ex-vereador Júnior Siqueira a iniciativa de promover o encontro surgiu da vontade do grupo em participar ativamente das próximas eleições e, para tanto, devem estar com todos os municípios devidamente mapeados politicamente e que haja uma participação semanal para que as questões políticas possam ser debatidas e procurado uma solução.
O assessor técnico da Vice-Governadoria de Rondônia, Domingos Siqueira, é do entendimento que a participação de lideranças de bases deve ser um dos focos na composição dos futuros encontros, pois quem está junto ao povo é que sabe das necessidades e podem apontar as melhores soluções para as eleições de 2020.
O guajaramirense Durle Serrate, considerada uma das grandes lideranças dos ribeirinhos e produtores rurais de Guajará-Mirim e do Vale do Guaporé elogiada a iniciativa do grupo em colaborar com o progresso e o desenvolvimento de Rondônia, especialmente para a geração de empregos e rendas.
Na avaliação da líder Angelina Marques as próximas eleições exigem candidatos que tenham uma folha de serviços prestado ao município e/ou estado, tenha atuação transparente, seja ficha limpa e que possa ser uma liderança política que venha capitanear uma candidatura majoritária.
Outras lideranças estiveram presentes ao encontro e uma nova data será marcada, haja vista que há uma proposta de ampliação do grupo e muitos as lideranças que pretendem somar no pleito eleitoral de 2020, especialmente em Porto Velho e nos principais colégios eleitorais de Rondônia.(.../AQ)