Divulgação
Oriani pode ser pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelos Democratas
Postulante a indicação de pré-candidato do Partido Democratas (DEM) a Prefeitura de Porto Velho no pleito eleitoral de 2020, o empresário Vanderlei Oriani é um nome que surge no cenário político da Capital e conta com o respaldo de importantes segmentos da sociedade civil organizada, desde que teve seu nome lembrado por amigos para disputa das eleições.
Com a notícia de que é um pretenso pré-candidato a prefeito, Vanderlei Oriani vem recebendo incentivos e apoios de correligionários, amigos, eleitores e lideranças associativistas e de classe, visto que tem uma vasta folha de serviços prestada a Rondônia e pode continuar dando sua parcela de contribuição para o progresso e o desenvolvimento de Porto Velho.
Em contato com a imprensa portovelhense nesta terça-feira (27), o bem sucedido empresário do ramo de material de construção se coloca à disposição do DEM para ser o pré-candidato e, neste sentido, entende que muitos são os problemas que a Capital oferece ao futuro mandatário de Porto Velho, mas sabe que a parte da economia, como: a geração de empregos, aumento de rendas, instalações de novas indústrias e busca de créditos para quem vive na economia informal deve ser prioridade do futura administração.
Hoje, Oriani destaca os polos comerciais da Avenida Sete de Setembro, Jatuarana, Amador José dos Reis, Amazonas e Nações Unidas como os principais e entende que o futuro prefeito deve revitalizar os polos da Avenida Carlos Gomes, Abunã, Calama e, principalmente, buscar consolidar a Sete de Setembro como o destaque no comércio portovelhense, haja vista que gradativamente as lojas estão fechando suas portas e os comerciantes buscando novas alternativas.
O nome de Vanderlei Oriani é uma opção que o DEM conta para 2020 e, para tanto, no próximo dia 2, no Larrison Hotel, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) estará promovendo filiações e se posicionando quanto ao pleito eleitoral do próximo ano, haja vista que a agremiação política deseja concorrer majoritariamente no maior número possível de municípios, podendo chegar aos 52.
"Vamos fazer uma grande festa no dia 2 de setembro e mostrar a força do DEM em Porto Velho, especialmente por ser um partido de posição sólida no cenário nacional e que reflete em Rondônia", destacou Oriani.
Apesar de não ter seu nome indicado formalmente para ser o pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Oriani já trabalha em uma proposta de governo que possa ser colocada em prática em prol da população e tem uma preocupação com a economia dos distritos de Jacy-Paraná, Mutum Paraná, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, além dos que estão instalados no Baixo Madeira.
"Porto Velho precisa sair da economia do contracheque. Não podemos admitir que a nossa economia esteja voltada única e exclusivamente para os pagamentos dos governos federal, estadual e municipal. Temos que, urgentemente, mudar essa mentalidade e essa concepção da economia do contracheque. Fico feliz pelos cumprimentos e elogios que venho recebendo por colocar minha pretensão de ser o pré-candidato a prefeito de Porto Velho. Tudo vai depender do Diretório Municipal do DEM. Estou à disposição", finalizou Oriani. (.../AQ)