Zé Jodan manteve contato com o General Mourão e, na oportunidade, recebeu o convite para ingressar no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB-28), do qual o vice-presidente do Brasil é o vice-presidente nacional da sigla.
Depois da reunião, o presidente nacional do PRTB, Levy Fidélix foi informado da presença do vice-governador em Brasília e o convidou para uma reunião na sede nacional do PRTB e, na oportunidade, foi oferecido à presidência do Diretório Regional do PRTB em Rondônia para o vice-governador.
Zé Jodan fez uma ampla explanação sobre o momento político em Rondônia e Levy Fidélis afirmou que virá a Rondônia para filiar o vice-governador de Rondônia ao PRTB, bem como reunir-se com filiados e simpatizantes para que diretrizes de ações políticas venham ser realizadas após o encontro com lideranças políticas de Rondônia.
Agradecendo o convite e a confiança que o PRTB depositada em sua pessoa, Zé Jodan afirmou que sente-se honrado por ter seu nome lembrado para comandar o partido em Rondônia e, no último final de semana, esteve consultando suas bases políticas para que possa fazer uma avaliação política.
Sabe-se que uma pessoa que tenha pretensão política para disputar o cargo de prefeito e/ou vereador tem até o dia 4 de abril para estar filiado a uma agremiação política e o PRTB deve fazer uma campanha de filiação nos 52 municípios de Rondônia.