Ponte Preta e Vitória ficaram no empate (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)
Ponte Preta e Vitória fizeram um jogo de muitos gols, reviravoltas e emoção até o fim. Os visitantes começaram melhor e abriram o placar com Mateusinho. Só que a Ponte se encontrou no jogo e virou com Neto Moura e João Paulo. Depois foi a vez do Rubro-Negro igualar o marcador, desta vez com Léo Ceará, mas a Macaca seguiu em cima e voltou a ficar à frente, com Matheus Peixoto. Pensa que acabou aí? Que nada. Aos 44 minutos, Rafael Carioca acertou um belo chute e empatou tudo de novo.
A etapa final demorou a esquentar, mas quando esquentou, amigo...A Ponte Preta teve domínio da posse de bola e criou mais oportunidades. Aos 26 minutos, Zé Roberto chutou com muito perigo e tirou tinta da trave. Aos 29, Matheus Peixoto foi lançado, mas Ronaldo se antecipou e cortou a bola perigosa. Só que, seis minutos depois, não teve jeito, e Matheus Peixoto aproveitou sobra na área e colocou a Macaca na frente. O gol fez o Vitória acordar para o jogo e, aos 44 minutos, Rafael Carioca acertou chute de longe para empatar. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda pressionou pela virada.
Ponte Preta e Vitória fizeram um primeiro tempo animado e com alternância de domínio. O Rubro-Negro começou melhor e logo aos sete minutos abriu o placar com Mateusinho. O time comandado por Bruno Pivetti, contudo, caiu de ritmo, a Ponte cresceu no jogo e Zé Roberto acertou a trave. Aos 28 minutos, Neto Moura aproveitou troca de passes e empatou ao invadir a área. Cinco minutos depois, João Paulo recebeu lançamento, driblou Gabriel Furtado e virou. Só que o Vitória não desistiu e, aos 36 minutos, voltou a empatar o jogo, desta vez com Léo Ceará. O Rubro-Negro ainda teve uma bola na trave de Mateusinho.
Com o empate e resultados de momento, a Ponte Preta somou o segundo ponto na Série B e subiu para a 12ª posição. Já o Vitória, invicto e com cinco pontos, ocupa a 4ª posição.
A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 20h30 (horário de Brasília). Um dia depois, o Vitória recebe o Náutico, no Barradão, às 21h30.