O sindicalista Raimundo Soares da Costa, popular Toco, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil no Estado de Rondônia (Sticerro) recebeu este ano o convite do vereador Maurício Carvalho para ingressar no Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) e se filiou à agremiação tucana.
Toco agradeceu o convite do PSDB e disse que colocará sua liderança, junto aos trabalhadores da construção civil em Porto Velho, em prol do futuro candidato a prefeito da Capital. “O vereador Maurício Carvalho sinalizou com uma nominata e que pode eleger de três a quatro vereadores. Quero continuar trabalhando pelo progresso e desenvolvimento de Rondônia, razão pela qual assinei a ficha de filiação”, destacou toco.
Nesta quinta-feira (20), em Porto Velho, Toco afirmou que o PSDB está fazendo uma nominata dos pré-candidatos a vereador do próximo pleito eleitoral e foi informado que seu nome consta da relação. “Agora, vou visitar minhas bases é me apresentar como pré-candidato a vereador, pois as pesquisas de opinião pública divulgadas nas últimas semanas dão números favoráveis ao meu nome para ocupar uma das cadeiras na Câmara Municipal de Vereador de Porto Velho”, frisou o sindicalista.
Uma equipe de apoio será montada por Toco, a partir da aprovação de seu nome na convenção partidária do PSDB, e sinaliza como positiva sua pré-candidatura por já comprovar a excelente aceitação que seu nome teve junto aos eleitores de Porto Velho.
Lideranças comunitárias, ao tomarem conhecimento ontem da pré-candidatura de Toco a vereador, se colocaram à disposição do sindicalista para somar esforços na campanha e mais de uma dezena de líderes de bairro já se manifestaram apoio ao pré-candidato.
Agora, Toco vai aguardar a decisão do PSDB para saber quem estará na disputa a prefeito de Porto Velho, haja vista que a agremiação peessedebista consta com diversos nomes e que podem ser levados à convenção e/ou fechar indicação para um nome, onde todos os pré-candidatos a vereador, filiados, militantes e simpatizantes tucanos pudessem elevar a bandeira do partido na campanha.(.../AQ)