

'O Rio está livre do pior governo da sua história ', diz Eduardo Paes em discurso
Em seu primeiro discurso como prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) celebrou o que chamou de "vitória da política" contra a radicalização. Paes teve quase o dobro dos votos de Marcelo Crivella, que o sucedeu, e venceu em todas as 49 zonas eleitorais da cidade.
"A primeira mensagem que eu queria passar é de agradecimento, aos cariocas que foram às urnas e acreditaram nas nossas propostas. Queria também celebrar aqui uma vitória da política. Nós passamos os últimos anos radicalizando a política brasileira. O resultado desse radicalismo certamente não fez bem a nenhum de nós cariocas, não fez bem a nenhum de nós brasileiros."
Paes, que já governou a cidade entre 2009 e 2017, disse que a pandemia de Covid-19 será o primeiro desafio em seu terceiro mandato. No discurso, Paes voltou a atacar Crivella.
"Quero anunciar que o Rio está livre do pior governo da sua história. Hoje vocês estão livres a confirmar novamente a cidade da diversidade. O Rio vai voltar a dar certo. Com muita esperança. Eu tenho muita convicção de que essa vitória de hoje é muito importante", destacou.
O vice-prefeito eleito é Nilton Caldeira, um dos fundadores do Partido Liberal (PL).
Paes celebrou a vitória em entrevista ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia — Foto: Reprodução
Questionado sobre suas primeiras medidas como prefeito, Paes disse que começará os trabalhos já na segunda-feira (29).
"Nós vamos deixar essas medidas pra amanhã. Não há dúvidas de que é um tempo mais exíguo. Eu espero contar com o apoio e gentileza do prefeito Marcelo Crivella. Não tenho dúvida que o primeiro desafio está na saúde, na pandemia."
"Eu quero dizer para todos que nos assistem que estou mais maduro, mais preparado. E que a partir de hoje a gente vai fazer o Rio dar certo."