O Ceará confirmou o histórico de principal algoz do Bahia na temporada e venceu mais uma na noite deste sábado. Na Arena Fonte Nova, o Vozão cresceu de rendimento no segundo tempo e, com Vina e Saulo Mineiro, marcou os gols que definiram o jogo. Foi a quarta vitória do time cearense sobre o Tricolor em cinco jogos no ano.
Jogada ensaiada no escanteio do Bahia e Ernando quase marca, aos 8' do 1T
Bahia e Ceará fizeram uma etapa inicial truncada e de poucas oportunidades. Com mais posse de bola, o Tricolor começou levando perigo quando, em cobrança de escanteio, a bola passou na cara do gol . O time ainda teve um gol bem anulado em finalização de Rodriguinho que contou com falha de Richard. Do lado do Ceará, as oportunidades foram ainda mais limitadas. O Vozão não conseguiu aproveitar os vacilos na saída de bola do adversário e só levou perigo em jogadas pelo alto. A melhor delas foi aos 45 minutos, quando Tiago completou com perigo levantamento de Vina.
Gol do Ceará! Nino Paraíba erra na saída de bola e Vina toca para o fundo das redes, aos 36' do 2T
A etapa final teve um Ceará mais perigoso e letal. Logo no início, Vina exigiu boas defesas de Anderson em dois chutes de fora da área. Do outro lado, o Bahia até mudou, Mano colocou em campo os titulares que foram poupados, mas a equipe seguiu produzindo pouco. O Vozão, por outro lado, foi melhor todo o tempo e, quando o jogo se encaminhava para o empate, Vina aproveitou saída de bola errada de Nino Paraíba para abrir o placar. No finalzinho, Saulo Mineiro deu números finais ao confronto.
VAR salvou o goleiro! Rodriguinho bate de fora da área e Richard quase engole um frango, aos 27' do 1T
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho chutou da entrada da área, Richard falhou e quase entregou o gol. No primeiro momento, o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima acompanhou marcação do auxiliar e validou o lance. Só que, após revisão pelo VAR, o gol foi anulado..
Os fortes também choram! "Vin Diesel" sente dores e pede atendimento em Bahia x Ceará
Não foi fácil a vida do árbitro Jean Pierre Goncalves Lima na partida. Aos 29 minutos do segundo tempo, Jean Pierre sentiu problema físico, parou o confronto e foi auxiliado pelo departamento médico dos dois clubes. Após atendimento, que durou pouco mais de três minutos, o árbitro se recuperou e voltou para o jogo.
Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Ceará foi a 32 pontos e subiu para a 9ª posição. O Bahia permanece com 28 pontos, na 13ª colocação.
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo só no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília). Antes, na quarta-feira, o Tricolor encara o Defensa y Justicia pela Copa do Nordeste. Já o Ceará joga novamente no sábado, diante do Atlético-GO, no Castelão. A partida está marcada para as 21h.