-
Benzema fez os dois gols da vitória do Real Madrid (Foto: Juanjo Martín/EFE)
- COMO FICOU O GRUPO?
O Real Madrid chegou aos 10 pontos e terminou na liderança do Grupo B. Foge, portanto, de times como Bayern, City, Liverpool e PSG nas oitavas. O Borussia ficou com oito pontos, a mesma pontuação do Shakhtar, mas levou vantagem no confronto direto. O time alemão conquistou a vaga para a próxima fase pela primeira vez. Os ucranianos ficaram com a vaga na Liga Europa, e a Inter... foi a lanterna.
- QUEM ESTÁ NAS OITAVAS?
- OS 90 MINUTOS
Zidane não fez apostas. Lançou seu meio-campo clássico, com Casemiro, Kroos e Modric. E o Real Madrid fez uma partida segura e muito eficiente. Em nenhum momento, os merengues se viram ameaçados. Benzema fez os dois gols do jogo ainda no primeiro tempo, ambos de cabeça. Aos oito minutos, ele aproveitou cruzamento de Lucas Vázquez e testou no canto dieito de Sommer. Aos 31, Rodrygo foi o cara do passe, após linda jogada e passe na medida para a cabeça do camisa 9 francês: 2 a 0.
Casemiro em ação contra Pléa, na vitória do Real Madrid contra o Borussia Mönchengladbach (Foto: Juanjo Martín/EFE)
O Borussia chegou pouco à área de Courtois e teve sua melhor chance quando ainda perdia por 1 a 0, em finalização de Pléa. O francês foi quem mais tentou no time alemão, mas os visitantes não tiveram força para a reação. Na segunda etapa, o Madrid controlou bem a vantagem com posse de bola e boa marcação. Benzema e Lucas Vázquez ainda acertaram a trave, mas o placar seguiu inalterado, com a classificação das duas equipes em campo.
- O CARA
Era um dia especial para Benzema. Ele chegou aos 527 jogos com a camisa do Real Madrid e empatou com o ex-lateral brasileiro Roberto Carlos como estrangeiro com mais Epartidas pelo clube. Mas o francês queria mais. Ele foi decisivo, com dois gols de cabeça, e deixou o time merengue muito vivo na temporada. Agora, Benzema tem 257 gols com a camisa da equipe espanhola, oito na atual temporada.
Benzema fez os dois gols do Real na partida (Foto: Juanjo Martín/EFE)
- FESTA ALEMÃ
A derrota não diminuiu em nada a alegria do Borussia. Após o apito final no Alfredo Di Stéfano, os jogadores do Borussia se juntaram para ver, em um tablet da comissão técnica, os minutos finais de Inter de Milão 0 x 0 Shakhtar Donetsk. E sofreram. Qualquer gol na partida na Itália significaria a eliminação da equipe de Marco Rose. Mas não foi o que aconteceu. Assim que o empate no San Siro foi confirmado, o elenco do Borussia vibrou como um título. E era. É a primeira vez que a equipe avança ao mata-mata da Champions, desde que o torneio adotou o formato atual. O Gladbach foi vice em 1977, em outro modelo de competição.
Jogadores do Borussia Mönchengladbach comemoram classificação, após fim de partida entre Inter e Shakhtar (Foto: Sergio Perez/Reuters)