Divulgaçao
O Flamengo levou a melhor na primeira partida das quartas de final
Em partida muito equilibrada, como é de se esperar de um clássico, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, na Gávea, zona sul do Rio, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com o resultado, o time rubro-negro vai para o jogo de volta podendo perder por até um gol de diferença que, ainda assim, sairá classificado. Os gols foram marcados por John Kennedy, que abriu o placar para o Tricolor. Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheusinho marcaram para o Flamengo.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade dos dois times. O Flamengo procurava manter a posse de bola no ataque e pressionar. O Fluminense, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Desta forma chegou ao primeiro gol com John Kennedy, que recebeu em velocidade deu um belo drible em Matheusinho e chutou na saída do goleiro. O Rubro-negro não desanimou e chegou ao empate com Thiaguinho, de cabeça, depois de ótimo cruzamento de Ramon.
Segundo tempo
O Flamengo voltou mais ligado depois do intervalo e, aos 4 minutos, chegou ao gol de empate com Muniz, que recebeu ótimo cruzamento de Matheusinho. No segundo tempo, o Fluminense não conseguiu demonstrar a mesma intensidade do início e, com isso, o jogo ficou bastante truncado, com muitas faltas, e princípios de confusão. No fim do jogo, aos 42, Lázaro, do Flamengo, foi expulso por cotovelada. Ainda assim, o time do técnico Maurício Souza ampliou com Matheusinho de pênalti.
Destaques
Os jogadores que saíram do profissional para reforçar o Flamengo fizeram diferença. Matheusinho, presença frequente no banco do time principal, foi fundamental. O jogador deu a assistência para o segundo gol, marcado por Muniz - que também estava com o profissional - e marcou o terceiro de pênalti. O lateral-esquerdo Ramon foi outro que "desceu" e teve uma boa apresentação, com direito à assistência do primeiro gol.
No lado do Fluminense, John Kennedy é a esperança para o segundo jogo. O atacante marcou o primeiro gol e criou outras chances. Muito habilidoso, não deixou a defesa do Flamengo descansar. O goleiro Pedro Rangel, que "desceu" do Sub-23, também teve grande atuação.