Here is the summary in Portuguese (Brazil):

Sentir sono, dores de cabeça, mal-estar e cansaço podem ser problemas comuns após uma ressaca da noite passada. No entanto, o álcool também é um fator prejudicial à saúde capilar, o que pode ser razão da queda de cabelos de muitas pessoas.

Cientistas da Universidade Nacional de Pusan descobriram uma relação entre a quantidade de álcool consumida e a perda de cabelo. Pessoas que bebem regularmente têm 1,4 vezes mais chances de sofrer de alopecia androgenética, segundo pesquisadores.

O consumo excessivo de álcool pode aumentar o risco de alopecia androgenética, ao mesmo tempo em que os brasileiros têm um alto índice de consumo de álcool de forma abusiva. Aproximadamente 22,1% dos adultos consomem álcool de forma excessiva, o que indica mais de 35 milhões de adultos brasileiros que se enquadram nesse padrão.

O médico da clínica especialista em transplante capilar e ciências capilares informa que o consumo excessivo de álcool pode aumentar o risco de alopecia androgenética, danificando os fios do cabelo.

Equipe é composta por profissionais apaixonados pelo jornalismo. Cada membro contribui com sua experiência e dedicação, garantindo que você receba notícias de qualidade e com profundidade.

Leave A Reply